cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

drivers win8 para VAIO VPCSB2S9E_B

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
mig_per
Explorador

drivers win8 para VAIO VPCSB2S9E_B

boa noite,

para quando drivers para o portatil VAIO  VPCSB2S9E_B, com S.O WIN 8?

Nota:

- não consigo configurar as ações das teclas FN+.....

- não consigo trocar (através do botão STAMINA - POWER) o modo da placa gráfica

Atentamente,

Miguel

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro Miguel,

De facto ainda não estão preparadas para o Windows 8...vai ser mesmo necessário aguardar pela disponibilização dos mesmos por parte da Sony...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
V57...
Participante

Caro Miguel,

Muito provavelmente só após o lançamento oficial do Windows 8...

"A Sony está neste momento a efectuar uma validação de modelos VAIO com Windows 7 seleccionados para determinar se todos os BIOS, controladores, utilitários, e outras aplicações VAIO da Sony terão suporte total para a actualização para o sistema operativo Windows 8."

Antes do lançamento oficial do Windows 8, penso que a solução passa por fazer um update do sistema operativo actual para o Windows 8 e posteriormente apagar a pasta Windows.old...

De qualquer forma, convém não apagar a partição oculta ou... ter os dvd's de recuperação...

Cumprimentos

mig_per
Explorador

bom dia,

eu já instalei o win 8 neste PC......apenas tenho esses 2 problemas que enumerei em cima.

aguardo então a disponibilização dos drivers..................

obrigado

V57...
Participante

Caro Miguel,

Chegou a instalar estes utilitários?

Sony Notebook Utilities

Sony Shared Library

SFEP Driver

ME Driver

Cumprimentos

mig_per
Explorador

Boa noite,

Sim já tinha instalado e voltei a reinstalar.

Só aplicação VAIO CONTROL CENTER fica instalada, mas só mostra a informação relativa ao sistema, não mostrando informação respeitante a power management, ,....

V57...
Participante

Caro Miguel,

De facto ainda não estão preparadas para o Windows 8...vai ser mesmo necessário aguardar pela disponibilização dos mesmos por parte da Sony...

Cumprimentos

mig_per
Explorador

Bom dia,

obrigado......fico a aguardar.

V57...
Participante

Disponha sempre...

Também estou à espera...:smileywink:

jorodri1314
Visitante

Bom dia!

Saiu um utilitário para este modelo, sabem-me dizer se já funciona as teclas e o switch do stamina-speed?

Obrigado!

V57...
Participante

Caro jorodri1314,

Não creio...segundo a Sony, esta não suporta uma instalação de raíz

"O cenário de "Instalação de raiz" não é suportado pela Sony. A Sony apenas suportará o cenário de "Migração".

Uma instalação de raiz elimina todo o disco rígido (incluindo o sistema operativo original) e instala os ficheiros do novo sistema operativo no disco rígido. Todos os ficheiros, pastas, aplicações e definições pessoais serão apagados. A migração irá fazer a transição do seu VAIO para o Windows 8, ao mesmo tempo que preserva pastas, ficheiros, aplicações e definições pessoais".

Quer-me parecer que os drivers e utilitários que são publicados pela Sony são, na sua maioria, para instalar quando a instalação não é feita correctamente pelo kit da Sony...

Cumprimentos