Partilhe a sua experiência!
O ecran está continuamente a escurecer e a desligar-se. Tenho de estar sempre a movimentar o rato ou tocar numa tecla para a imagem voltar... por vezes só tenho imagem durante 2-20 segundos ou até clicar no rato para o brilho baixar novamente.
É muito dificil escrever, pois apesar de o monitor "acordar" novamente com o teclar, o cursor já não está activo na janela onde estava a escrever. Tenho de indicar com o rato onde estava para continuar.
Também já reparei que o ecran por vezes faz fade-out quando clico no rato. Ao escrever esta mensagem o ecran desligou-se dezenas de vezes!
Por vezes quando trabalho este problema não se manifesta (o ecran não obscurece), mas notei que acontece o outro problema: o cursor está sempre a desaparecer, o que me obriga, quando estou a teclar, a voltar a clicar na janela para poder continuar a escrever. Para escrever uma linha de texto destas tenho de clicar com o rato na janela várias vezes!
Não vejo nenhum problema no Power management, já desliguei a gestão de brilho do monitor...
com apenas um mês; drivers e windows actualizados; software todo de origem e pouco mais.
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro Kamak25,
O sistema operativo é o original?
Se sim, faça as actualizações do Windows 7 e do Vaio Care/Vaio Update, utilize o kit da Sony para preparar a actualização para o Windows 8, instale o Windows 8 e corra novamente o kit da Sony...
Cumprimentos
Caro(a) kamak25,
Relativamente às alterações do brilho, desactive o sensor em Vaio Control Center - Image Quality....
Se o cursor desaparece, desactive essa opção em Painel de controlo - Rato - opções de ponteiro...
Para além disso, tem de dar uma vista de olhos nas opções de energia e eventualmente alterar algumas definições, devendo ver também as definições avançadas de energia...
Cumprimentos
Obrigado pela tentativa... mas acho que o problema do ecran não passa por uma configuração incorrecta do sistema. Agora por acaso, está bom.
Relativamente ao cursor, e não ao rato que não tem problema nenhum, o facto do cursor estar sempre a desaparecer parece ser porque a janela activa deixa de o estar (não sei se me faço entender....). Parece haver outra aplicação (invisivel) que aparece e deixamos de estar na anterior onde estava a trabalhar. Nem consigo escrever uma frase seguida!
CPTS
Caro kamal25,
Relativamente ao ecrã, não se trata de configurar o mesmo mas de desactivar o sensor do brilho que faz com que este altere muitas vezes aleatoriamente...
Quanto ao cursor existe a opção para não "desaparecer"...quando se escreve...
Em alternativa, veja se tem algumas aplicações a correr em 2º plano...
Cumprimentos
Boa noite V57,
Activar/desactivar o sensor
foi umas das primeir
as coisas que fiz e não resultou.
Quanto ao cur
sor, que está sempre a saltar para outro "processo" que não sei qual será
, é extremamente irritante
e não sei como verificar qual será o processo que salta para
primeiro pl
a
no
.
C
omo exemplo, mudei de linha ca
da vez que o cursor des
apareceu quando estava a escrever este texto.
CPTS,
Kamak25.
Caro kamak25,
Qual o SO que tem instalado?
Windows 7 ou 8?
Se for o 8, fez a actualização com o kit da Sony?
Cumprimentos
É o 7...
e estou a tentar o upgrade para o 8, mas também não estou a conseguir... interrompe sempre com a mensagem: "Algo aconteceu..."
Acho que vou avançar para uma solução mais radical.
CPTS
Boa noite,
Para conhecimento de todos e, porque estes forums destinam-se a informar que tem problemas e busca uma solução.
Acabei por resolver o problema restaurando o sistema para o SO original (windows 7). O problema ficou resolvido. Depois fiz novamente os updates, instalei os meus softwares, etc. Já se passaram alguns meses e está tudo OK.
kamak