cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

SVS1511V9E

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
kamak25
Novo

SVS1511V9E

O ecran está continuamente a escurecer e a desligar-se. Tenho de estar sempre a movimentar o rato ou tocar numa tecla para a imagem voltar... por vezes só tenho imagem durante 2-20 segundos ou até clicar no rato para o brilho baixar novamente.

É muito dificil escrever, pois apesar de o monitor "acordar" novamente com o teclar, o cursor já não está activo na janela onde estava a escrever. Tenho de indicar com o rato onde estava para continuar.

Também já reparei que o ecran por vezes faz fade-out quando clico no rato. Ao escrever esta mensagem o ecran desligou-se dezenas de vezes!

Por vezes quando trabalho este problema não se manifesta (o ecran não obscurece), mas  notei que acontece o outro problema: o cursor está sempre a desaparecer, o que me obriga, quando estou a teclar, a voltar a clicar na janela para poder continuar a escrever. Para escrever uma linha de texto destas tenho de clicar com o rato na janela várias vezes!

Não vejo nenhum problema no Power management, já desliguei a gestão de brilho do monitor...

vaio

SVS1511V9E

com apenas um mês; drivers e windows actualizados; software todo de origem e pouco mais.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Kamak25,

O sistema operativo é o original?

Se sim, faça as actualizações do Windows 7 e do Vaio Care/Vaio Update, utilize o kit da Sony  para preparar a actualização para o Windows 8, instale o Windows 8 e corra novamente o kit da Sony...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8
V57...
Participante

Caro(a) kamak25,

Relativamente às alterações do brilho, desactive o sensor em Vaio Control Center - Image Quality....

Se o cursor desaparece, desactive essa opção em Painel de controlo - Rato - opções de ponteiro...

Para além disso, tem de dar uma vista de olhos nas opções de energia e eventualmente alterar algumas definições, devendo ver também as definições avançadas de energia...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
kamak25
Novo

Obrigado pela tentativa... mas acho que o problema do ecran não passa por uma configuração incorrecta do sistema. Agora por acaso, está bom.

Relativamente ao cursor, e não ao rato que não tem problema nenhum, o facto do cursor estar sempre a desaparecer parece ser porque a janela activa deixa de o estar (não sei se me faço entender....). Parece haver outra aplicação (invisivel) que aparece e deixamos de estar na anterior onde estava a trabalhar. Nem consigo escrever uma frase seguida!

CPTS

V57...
Participante

Caro kamal25,

Relativamente ao ecrã, não se trata de configurar o mesmo mas de desactivar o sensor do brilho que faz com que este altere muitas vezes aleatoriamente...

Quanto ao cursor existe a opção para não "desaparecer"...quando se escreve...

Em alternativa, veja se tem algumas aplicações a correr em 2º plano...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
kamak25
Novo

Boa noite V57,

Activar/desactivar o sensor

foi umas das primeir

as coisas que fiz e não resultou.

Quanto ao cur

sor, que está sempre a saltar para outro "processo" que não sei qual será

, é extremamente irritante

e não sei como verificar qual será o processo que salta para

primeiro pl

a

no

.

C

omo exemplo, mudei de linha ca

da vez que o cursor des

apareceu quando estava a escrever este texto.

CPTS,

Kamak25.

V57...
Participante

Caro kamak25,

Qual o SO que tem instalado?

Windows 7 ou 8?

Se for o 8, fez a actualização com o kit da Sony?

Cumprimentos

profile.country.PT.title
kamak25
Novo

É o 7...

e estou a tentar o upgrade para o 8, mas também não estou a conseguir... interrompe sempre com a mensagem: "Algo aconteceu..."

Acho que vou avançar para uma solução mais radical.

CPTS

V57...
Participante

Caro Kamak25,

O sistema operativo é o original?

Se sim, faça as actualizações do Windows 7 e do Vaio Care/Vaio Update, utilize o kit da Sony  para preparar a actualização para o Windows 8, instale o Windows 8 e corra novamente o kit da Sony...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
kamak25
Novo

Boa noite,

Para conhecimento de todos e, porque estes forums destinam-se a informar que tem problemas e busca uma solução.

Acabei por resolver o problema restaurando o sistema para o SO original (windows 7). O problema ficou resolvido. Depois fiz novamente os updates, instalei os meus softwares, etc. Já se passaram alguns meses e está tudo OK.

kamak