Partilhe a sua experiência!
Olá boa noite!
Tenho um vaio vgn-fz21m e até a data nunca tive problemas, a não ser a durabilidade da bateria que sempre foi pouca. Esta semana estava muito bem a trabalhar no portátil, até que fiquei com o ecrã cheio de barras verdes! Tentei resolver o problema desinstalando a placa gráfica, voltei a instalar e nada, continuou na mesma. Em último "esforço" formatei o portátil e voltei a instalar o windoes 7 ultimate. Estava tudo bem, mas passado meia hora voltou ao mesmo.
Estive a pesquisar na net e li que a sony repara o problema substituindo a gráfica, sem qualquer custo para o cliente.
É verdade? Ou como posso resolver o problema?
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro migduarte,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Foi verdade...ou seja, a Nvidia reconheceu que determinadas gráficas que foram produzidas num determinado período de tempo e que foram identificadas pelo respectivo nº de série, poderiam apresentar uma maior propensão a avarias relativamente a outras...
Em consequência, a Sony aumentou o período de garantia das gráficas que se encontravam nesta situação e que foram identificadas pela Nvidia, para 4 anos a contar da data da aquisição do Vaio...
Se estiver nesta situação, terá de contactar a assistência...
Cumprimentos
O meu ontem ficom igual ao teu mas com menos barras... as barras no meu só aparecem em fotos e videos ou então em fundos pretos ou mais escuros.
Caro migduarte,
Foi verdade...ou seja, a Nvidia reconheceu que determinadas gráficas que foram produzidas num determinado período de tempo e que foram identificadas pelo respectivo nº de série, poderiam apresentar uma maior propensão a avarias relativamente a outras...
Em consequência, a Sony aumentou o período de garantia das gráficas que se encontravam nesta situação e que foram identificadas pela Nvidia, para 4 anos a contar da data da aquisição do Vaio...
Se estiver nesta situação, terá de contactar a assistência...
Cumprimentos
Obrigado pela atenção...vou tentar contactar a assistência e ver o que me dizem!
Cumprimentos
Boa sorte e dè notícias...
Cumprimentos
Boa noite a todos,
aproveitando este tópico, o meu Vaio VGN-FZ38M também apresentou o mesmo problema em Agosto/2011. Entretanto entrei em contato com a Assistência da Sony e vieram-me buscar o Vaio e em 4 dias já o tinha completamente arranjado. Agora em Jan de 2013 e problema volta a aparecer, ou seja, riscas verdes e rosas. Entro novamente em contacto com a Sony desta vez, dizem-me que a garantia de 4 anos já foi ultrapassada....... Disseram-me para me deslocar a 1 agente Sony em Portugal (que existe, já vi no site) mas esta reparação vai obviamente ter custos associados.
Agora a questão que se coloca é como posso eu reclamar o custo da reparação quando é 1 problema completamente assumido pela marca??? Na altura paguei 1.200€ por 1 portátil que já desde o inicio vem com defeito?!?!?!? Mas quem é que se responsabiliza? É o consumidor que vai pagar mais ainda?
Nesta linha de pensamento estou a pensar reclamar por escrito e por email para obter uma resposta da Sony e e aguardo também alguma ajuda da vossa parte. Já alguem se viu nesta situação? O que fez? Qual o feedback da marca?
Cumprimentos,
João
Prezado João,
A tua mensagem editada por conter dados pessoais (nome e sobrenome). Fazemos isso para melhor preservar a tua identidade.
Atenciosamente,
Equipa de moderadores Sony
Message was edited by: -LuckyM-
Caro joaomourao21,
Nãome recordo de ter havido aqui no forum uma situação semelhante e diz-me a experiência que a Sony é "irredutível" nestas situações...
Cumprimentos
Boa tarde caro V57..
Ainda não tomei qualquer medida seria quanto a esta situação mas caso a Sony deixe esta situação passar em claro convenhamos que é uma situação de lamentar. Estamos a falar de 1 produto que a priori é vendido com defeito e não foi reparado com sucesso. Sou um utilizador assiduo da Sony com LCD, Playsatation3,2,1, maq fotografica, tablet e este Portatil que estou a ver que vai ser a minha primeira dor de cabeça com a marca.. Para já nao quero ir mais alem mas caso tenho que chamar as entidades competentes em defesa do consumidor la tera que ser...
lamentavel......
Obrigado pelo feedback,
cump,
joao.
Caro joaomourao21,
Tenho acompanhado esta situação das placas da Nvidia há já alguns anos e a situação não é tão simples quanto isso...
A Nvidia, reconheceu que 2 modelos de gráficas (7600 e 8400) produzidos num determinado período de tempo, apresentavam, não um defeito, mas eram mais "propensas" (?) a avarias do que as restantes, por terem sido fabricadas com "menos" solda...e que o aquecimento do portátil poderia provocar a "quebra" desses pontos de solda...assumindo assim, a Nvidia, a sua substituição...
Esta situação "contemplou" todas as marcas de portáteis e enquanto todas, aumentaram o prazo de garantia para 3 anos, a Sony foi a única marca que aumentou a garantia para 4 anos...
Tenho um FE, adquirido em meados de 2007 (vai fazer 6 anos) com uma dessas gráficas "problemáticas" e nunca tive qualquer problema...provavelmente, esta será uma das "defesas" da Sony...a venda destes portáteis e a taxa de reparação dos mesmos...
Tenho também acompanhado esta situação, quer nos foruns da Sony quer noutros foruns e mau grado as queixas, nunca vi resultados práticos...dessas mesmas queixas...
Uma das hipóteses que tenho colocado, é a aquisição de uma board (com a gráfica), desde que o preço seja "convidativo", como no eBay, por exemplo...
Desejo-lhe a maior sorte...
Cumprimentos
Caro V57,
ontem desloquei-me a 1 centro tecnico autorizado da sony para pedir 1 orçamento para a maquina. ainda estou a aguardar.
já iniciei o processo de reclamação. Ontem enviei 1 mail para a cic.portugal@eu.sony.com na qual hoje ja me responderam com a conversa que a garantia ja foi ultrapassada. respondi ao email e vou hoje expor esta situação por escrito à Sony para a morada que me indicaram no apoio telefonico e vou hoje expor esta situação a entidade em defesa do consumidor, DECO.
so tenho que lamentar que a sony apenas se limita a dizer que nao tem garantia e nao pode fazer "nada" e nao há outra resposta. o apoio da sony é em portugal no entanto quer o atendimento telefonico quer o atendimento por email é praticado num brasileiro ranhoso.....
Enfim, Sony? Nunca mais..........