Partilhe a sua experiência!
Boa Tarde, tenho um vaio VPCEB1S1E, e nas útlimas semanas tem tido alguns problemas, tem ficado lento a iniciar, quando sai do modo de suspensão fica tão lento que bloqueia e tenho de forçar o fecho (mmo no botão porque não reage mmo a nada do que lhe é pedido), procurando depois o problema e tentanto resolvendo aparece mensagem mas depois qdo tento resolver diz que não foi encontrado nada. As mensagens como:
Estes controladores estão a fazer com que o windows entre no modo de espera ou hibernação lenta:
Nome: AMD multi-vendor Miniport Driver
Nome de ficheiro: atikmpag.sys
Ficheiro:
Fabricante: advanced micro devices,ic.
Dispositivo: ATI mobility radeon HD 5650
Nome: windows driver foundation - user-mode driver framework reflector
Nome de ficheiro: WUDFRd.sys
Ficheiro:
Fabricante: Microsoft COrporation
Dispositivo: R5C592
Nome: Windows driver foundation - user-mode driver framework reflector
Nome de ficheiro: WUDFRd.sys
Fabricante: Microsoft corporation
Dispositivo: R5C822
Já fiz tudo, limpeza de disco, desfragmentar disco. Usei o vaio care para encontrar e soluccionar o problema e que me diz é que se passa algo com a drive que precisa de atenção, não passando no último teste (surface scan test E-HDD-004)
No vaio care, na última análise da performance do computador sugere que instale o VAIO Care Premium Tools para resolver problemas que se vão acumulando com o tempo afectando a drive.
A somar a isto depois das últimas actualizações do windows update, quando este reinicia fica tudo a funcionar mas não consigo abrir pastas com dois cliques, aparece uma mensagem a dizer que não tenho programa para o fazer, para o instalar. No entanto a pastas abrem se clicarmos manulamente com o rato do lado direito e em abrir...
Alguém me pode dizer se estes problemas estão todos relacionados e se o tal programa VAIO Care Premium Tools me pode ajudar a resolver o problema.
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro(a) martabelo,
Bem-vindo(a) ao forum da Sony...
Muito provavelmente uma das actualizações do Windows alterou o driver de um dos adaptadores da porta da placa gráfica...
Tente instalar os drivers originais que se encontram aqui...
http://www.sony.pt/support/pt/product/VPCEB1S1E_BJ/updates
Cumprimentos
Caro(a) martabelo,
Bem-vindo(a) ao forum da Sony...
Muito provavelmente uma das actualizações do Windows alterou o driver de um dos adaptadores da porta da placa gráfica...
Tente instalar os drivers originais que se encontram aqui...
http://www.sony.pt/support/pt/product/VPCEB1S1E_BJ/updates
Cumprimentos