Partilhe a sua experiência!
Boa Tarde,
Possuo um VGN-A397XP c/ Win XP pro; porém, há 4/5 anos atrás desinstalei a aplicação Vaio Zone por lapso. agora tive necessidade de substituir o disco por um de maior capacidade e tive intenção de voltar a repor o Vaio Zone. Visto não ser possível na Sony (ou então nunca consegui localizar), encontrei finalmente um local que disponibiliza a instalação: http://www.benhaines.co.uk/2007/11/25/download-for-sony-vaio-zone-full-installation-package/
O VAIO Zone está já instalado com o aspecto e dinâmica do original, mas não abre videos, fotos e cd's. Pergunto a quem possa fazer o favor de informar: o que é que falta? há algum procedimento que eu devesse ter feito?
Muito obrigado.
Cumprimentos
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro algoritmo.pt,
Apesar do estado do disco original, muito provavelmente teria sido possível fazer uma cópia/imagem apenas da partição oculta,,,já que esta partição nunca é mexida...e muito provavelmente, com a partição oculta "copiada" para o novo disco, teria sido possível instalar o sistema e software da Sony...
Não tem os discos de reinstalação?
Quanto ao Vaio Zone ou qualquer outro software que vem preinstalado mas que não é possível fazer o download do site da Sony, significa que necessita de software de 3ºs ou que o próprio software não é exclusivamente seu (Sony) - direitos de autor...
Por outro lado, a versão do Vaio Zone que obteve, não significa que seja compatível com o seu Vaio...
Tem o remote control instalado?
Se não, crie um ponto de restauro e tente instalar esta versão...SOAOTH-00848502-US.EXE...
Tentarei saber mais alguma coisa nos próximos dias...
Cumprimentos
Caro algoritmo.pt,
Como instalou o Xp no actual disco?
Com os discos de instalação?
Pelo menos um dos utilitários que necessita é do Vaio Entertainment Platform..´
Cumprimentos
Caro V57,
Lamento não ter tido possibilidade de voltar mais cedo ao forum.
Sobre o que pergunta: Face aos danos que o anterior disco já apresentava, penso que não seria possível/viável fazer uma cópia do hd com o software que no passado o V57 já referiu, razão pela qual se instalou o S.O. de novo e toda a informação possível, pasta a pasta. Agora e no seguimento da sua instrução - tenho procurado localizar o Vaio Entertainment Platform, mas ainda não encontrei este software com a informação de que seja compatível com o VGN-A397XP, pode ajudar-me? como não estou familiarizado com este software pode ainda informar-me sobre algum procedimento que eu deva ter para que isto corra bem?
Muito Grato
Cumprimentos
Caro algoritmo.pt,
Apesar do estado do disco original, muito provavelmente teria sido possível fazer uma cópia/imagem apenas da partição oculta,,,já que esta partição nunca é mexida...e muito provavelmente, com a partição oculta "copiada" para o novo disco, teria sido possível instalar o sistema e software da Sony...
Não tem os discos de reinstalação?
Quanto ao Vaio Zone ou qualquer outro software que vem preinstalado mas que não é possível fazer o download do site da Sony, significa que necessita de software de 3ºs ou que o próprio software não é exclusivamente seu (Sony) - direitos de autor...
Por outro lado, a versão do Vaio Zone que obteve, não significa que seja compatível com o seu Vaio...
Tem o remote control instalado?
Se não, crie um ponto de restauro e tente instalar esta versão...SOAOTH-00848502-US.EXE...
Tentarei saber mais alguma coisa nos próximos dias...
Cumprimentos
Caro V57,
O computador foi adquirido por mim - novo; possuo os cd's originais do S.O./Office e diversos programas multimédia pré-instalados, mas, de facto, não consegui localizar nenhum cd da Sony com o que agora pretendo, assim terei mesmo necessidade de encontrar o Vaio Zone por outra via.
A versão que indicou, avisou após a instalação que não é compatível com o modelo do meu Vaio, assim, aguardo outra "dica".
Se não se encontar - terei a possibilidade de colocar o antigo hd numa caixa externa e copiar de lá a partição oculta que refere?
Muito Obrigado
Cumprimentos
Caro algoritmo.pt,
Pode-me confirmar se esses cd's originais que refere, vinham com o Vaio quando o adquiriu?
Cumprimentos
Caro V57,
Verifiquei o que tenho, e são os cd´s do XP Pro, e o cd do SP3, e isto vinha com o Vaio; para este computador comprei o Office Pro que também vinha com 2 cd's do Outlook. Outros cd's que tenho não são deste computador, mas sim de um Compaq - É que eu tenho tido necessidade de comprar vários computadores e têm todos o XP Pro em pt, excepto um que tem o Small Business Server em pt; e então aconteçe que tenho os cd´s de todos os SO´s e Offices todos juntos, tendo por vezes dificuldade em saber a que é que pertençe a quê.
Propriamente da Sony... não localizei nenhum cd.
Grato
Cumprimentos
Caro algoritmo.pt,
Quando adquiriu esse Vaio, já tinha o sistema operativo instalado ou teve de o instalar com os cd's que acompanhavam o Vaio?
É que normalmente, todos os cd's dvd's da Sony costumam trazer a respectiva identificação...
Já experimentou inserir esse cd e com o Explorer do Windows, verificar se existe algum software da Sony?
Cumprimentos