Partilhe a sua experiência!
Boas.
Tenho como portátil o Vaio que indico acima o qual me anda a levar ao desepero.
Primeiro com um cursor de rato com vontade própria que muda o cursor de local como e quando lhe apetece sem que haja sequer aproximação do meu dedo ao touchpad. Do que investiguei mais utilizadores se queixam do mesmo e ao que parece não é defeito é feitio.
A questão da bateria que aqui no fórum é abordada por outro user confirmo o PC não tem nem de longe a autonomia que é suposto ter.
Mas aquilo que mais me aborrece e que me traz ao vosso contacto é o facto de estar com problemas com o controlador da placa gráfica. Do nada o écran apaga-se está uns quantos segundos assim e depois quando se liga vem com a luminosidade no máximo e apresenta erro dizendo que o controlador AMD deixou de funcionar e recuperou de um erro.
Fui pela placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 5470 à procura de drivers ao fabricante que remete para a Sony.
Na Sony não existe driver actualizado sendo que o que lá está disponivel data de 2010, que será o que tenho instalado.
Ao tentar correr o executavel que deveria instalar/actualizar o driver o mesmo descompacta e não se passa nada a seguir...
Já não sei que mais fazer pelo que agradeço a ajuda que possam dar.
Antecipadamente grato,
CG
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro cmeg73,
Os drivers da placa gráfica estão desde o início no site da Sony...e nunca remeteram para o site da AMD...
O que provavelmente aconteceu é que deve ter instalado o driver directamente do site da AMD e tal não é possível...estes drivers têm de ser modificados pela Sony...
Cumprimentos
Caro cmeg73,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Alterou o SO original?
Faça o download do driver original da página da Sony...
Desinstale todos os drivers instalados...
Instale o driver da Sony...
Crie um ponto de restauro...
Utilize o Ma-config para actualizar o driver...
Cumprimentos
Boa noite.
Obrigado pelas boas vindas.
O sistema operativo é o original e não foi mexido.
Na página da Sony tanto quanto me lembro não havia o driver remetia para procura no site fabricante da placa (AMD), o que não me parece correcto.
Entretanto passou um mês e meio e já resolvi o problema... devolvendo o computador e pagando a diferença para outro de marca diferente visto que este tinha a placa gráfica e a board avariadas..
Curiosamente quando o deixei na assistência estava lá um igualzinho com a mesma sintomatologia.
Curiosamente filha de amigo meu que tinha um Vaio mas de outro modelo mandou-o há um par de semanas para o lixo ao fim de creio 3 anos.
Pouca fiabilidade por tanto dinheiro.
Por tudo isto Vaio nunca mais!
Agradeço na mesma a ajuda prestada como é evidente.
Caro cmeg73,
Os drivers da placa gráfica estão desde o início no site da Sony...e nunca remeteram para o site da AMD...
O que provavelmente aconteceu é que deve ter instalado o driver directamente do site da AMD e tal não é possível...estes drivers têm de ser modificados pela Sony...
Cumprimentos
Claro que sim o erro é seguramente do utilizador.
Não sei quanto a Sony lhe paga mas está a fazer um bom trabalho.
Obrigado.
Caro cmeg73,
A Sony não me paga nada...este forum, é um forum de utilizadores de produtos Sony...estou aqui apenas porque quero e gosto, como aliás, participo noutros foruns que não têm nada a ver com a Sony...e estarei aqui, enquanto entender que estou a fazer um bom trabalho (ou pelo menos razoável) ...independentemente do que pensa a Sony...
Apenas me limitei a indicar onde estava o driver da placa gráfica...
Cumprimentos