Partilhe a sua experiência!
Boas, tenho um portátil Sony Vaio VGN-NS21M / PCG 7154M, o qual se encontra com o ecrã com os cristais danificados, logo sem imagem. Gostaria pois, que me dissessem se há algum ecrã compatível com o mesmo( e qual o modelo compatível), ou se terá obrigatoriamente que ser substituido exatamente por um do mesmo modelo. Muito obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro nunalbuq0,
Para além dos preços da Sony, haveria ainda que contar com o pagamento do transporte do Vaio, muito provavelmente para a Alsácia pois, quanto tenho conhecimento, não existe em Portugal assistência para o efeito...
Relativamente a preços, e não esquecendo que se trata de um modelo com cerca de 4 anos, é preciso ainda ter em conta:
Para além do preço do LCD, presumo que terá de mandar proceder à sua substituição pois, apesar de não ser difícil, também não é propriamente fácil tanto mais que normalmente, é preciso aproveitar uma ou outra peça do LCD danificado...regra geral o inverter...
Quanto ao teclado, não basta adquirir o teclado propriamente dito...é preciso também adquirir a base que está por baixo, já que é esta que determina a posição das letras e números...isto numa linguagem simples...
Também aqui, necessita de alguém que proceda à sua substituição...
Se somar todas estas pequenas despesas, vale a pena fazer as contas sobre se não valerá a pena adquirir um novo, sendo certo que por cerca de € 500,00 e até menos, tem alguns portáteis bastante interessantes, bastante mais recentes e já com o Windows 7 ou até o 8...
E neste caso, poderia vender o seu por peças...
Uma outra hipótese é adquirir um em 2ª mão...desde que em bom estado
Se estas não forem opções, sempre poderá ligar um monitor externo ao Vaio, através da ligação VGA...não é a mesma coisa, mas em casa sempre poderá ter o Vaio a funcionar...
Quanto a LCD's tem aqui alguns no eBay...
Esatrei atento relativamente a sites portugueses...
Cumprimentos e disponha sempre
Caro nunalbuq0,
Bem-vindo ao forum da Sony...
O melhor será dar uma vista de olhos no eBay, que normalmente tem este tipo de ecrã e a preços razoáveis...
Cumprimentos
Boas V57,
obrigado pela ajuda, mas o que eu estava a tentar entender era se seria compativel qualquer tipo de ecrã ( desde que que seja15.4), mas de outro modelo da Sony Vaio (diferente do meu). Porque vejo em diversos sites, portatéis de modelos diferentes do meu á venda para aproveitamento de peças, com preços mais reduzidos e que poderia aproveitar, desde que tenha a certeza ser compativeis com o meu modelo.
Cumprimentos
Caro nunalbuq0,
Não tem apenas a ver com o tamanho do ecrã...mas com muitas outras coisas...
Desde o tipo do ecrã...X-black LCD, resolução...1280X800, Formato...16.10, Tipo de resolução...WXGA, etc, etc, e principalmente o tipo de ligação ou seja, o ideal seria encontrar um ecrã do mesmo modelo do seu Vaio...
Note que pode adquirir um ecrã por cerca de metade do preço do link constante anteriormente...
Cumprimentos
Caro V57,
quero desde já agradecer-lhe toda atenção que tem tido para com a resolução do meu problema, pois (infelizmente ) a informática não é o meu forte.
Por acaso não saberá ao certo se, haverá mesmo algum ecrã ( do tamanho 15.4 e modelo da Sony Vaio )EXATAMENTE compatível com o meu ? O meu é um VGN-NS21M, e TEORICAMENTE, o modelo que mais se aproxima ( observando fotos do portátil aberto ) é o VGN-NR21S. Parece-me exatamente igual, mas certezas não as tenho. Vendo as fotos ambos, parece-me exatamente iguais, mas as ligações será uma incerteza. Também notei que, a diferença de um para outro é que, as entradas( VGA, DISCO, ETC, ) as que possuo no lado esquerdo no meu portátil, no outro é exatamente igual, mas no lado oposto.
Mais uma vez, muito obrigado pela disponibilidade que tem tido para comigo.
Muito Obrigado
Caro nunalbuq0,
Uma dúvida...não tem mesmo qualquer imagem ou tem uma imagem muito escura, quase imperceptível?
Para já, tem aqui uma hipótese...pode contactá-los aqui, sobre garantia, devolução, prazo de entrega, se o colocam, etc, qualquer dúvida que tenha...
ou aqui...
amanhã tentarei arranjar mais algumas soluções...
Cumprimentos
Caro V57,
nunca é demais agradecer o empenho ( e paciência) que tem tido para comigo, pois tal como já referi, a informática é um Mundo desconhecido para mim. Não entendo praticamente nada sobre o assunto. Desde já, o meu muito obrigado por isso.
Quanto á imagem, não tenho nenhuma, fica totalmente branca, exceptuando a zona onde os cristais estáo danificados, onde fica uma espécie de " arco-iris". Isto aconteceu porque o meu filho fechou o portátil com os auscultadores lá dentro, e ao forçar o fecho do mesmo aconteceu esta situação.
Quanto á garantia, a mesma já terminou, pois comprei o portátil em 2009 na Holanda, onde me encontrava a trabalhar na altura. Não era ( de todo) meu interesse que fosse a Sony a efetuar a troca, pois o preço seria de certeza um valor exorbitante para as minhas posses, pois infelizmente o nosso Governo faz o favor de nos levar o que temos e o que sonhamos um dia vir a ter.
A minha idéia é, recorrer aos diversos sites de vendas (OLX, a nível de exemplo) e encontrar um portátil avariado, que esteja em venda só as peças, e que logicamente seja compativel o ecrã com o meu, a todos os níveis ( tamanho, ligações, etc.) e poder assim, além do ecrã, poder adquirir também um teclado em Português. Penso que entre os 50€ e os 70€ já encontrarei um, segundo as ofertas que tenho verificado no dito site, podendo assim deste modo, realizar a devida troca do equipamento. Por isso, necessitava mesmo de saber ao certo, qual o modelo compatível com o meu.
Por tudo isso, agradecia imenso a sua ajuda e conhecimento na matéria, pois não tenho noção nenhuma de qual modelo adquirir.
Mais uma vez, o meu muito obrigado por tudo V57
Cumprimentos
Caro nunalbuq0,
Para além dos preços da Sony, haveria ainda que contar com o pagamento do transporte do Vaio, muito provavelmente para a Alsácia pois, quanto tenho conhecimento, não existe em Portugal assistência para o efeito...
Relativamente a preços, e não esquecendo que se trata de um modelo com cerca de 4 anos, é preciso ainda ter em conta:
Para além do preço do LCD, presumo que terá de mandar proceder à sua substituição pois, apesar de não ser difícil, também não é propriamente fácil tanto mais que normalmente, é preciso aproveitar uma ou outra peça do LCD danificado...regra geral o inverter...
Quanto ao teclado, não basta adquirir o teclado propriamente dito...é preciso também adquirir a base que está por baixo, já que é esta que determina a posição das letras e números...isto numa linguagem simples...
Também aqui, necessita de alguém que proceda à sua substituição...
Se somar todas estas pequenas despesas, vale a pena fazer as contas sobre se não valerá a pena adquirir um novo, sendo certo que por cerca de € 500,00 e até menos, tem alguns portáteis bastante interessantes, bastante mais recentes e já com o Windows 7 ou até o 8...
E neste caso, poderia vender o seu por peças...
Uma outra hipótese é adquirir um em 2ª mão...desde que em bom estado
Se estas não forem opções, sempre poderá ligar um monitor externo ao Vaio, através da ligação VGA...não é a mesma coisa, mas em casa sempre poderá ter o Vaio a funcionar...
Quanto a LCD's tem aqui alguns no eBay...
Esatrei atento relativamente a sites portugueses...
Cumprimentos e disponha sempre