cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

portatil vgn-fz11z as vezes bloqueia...

tiago_7
Visitante

portatil vgn-fz11z as vezes bloqueia...

boas...
e o seguinte..
tenho este portátil,vgn-fz11z, e de vez em quando, quando o desligo e volto a ligar, se for passado umas horas, por vexes nao arranca..chega a parte para entrar no win vista e simplesmente fica o ecran todo preto,obrigando me a desligar no botao..
e normal???

outra coisa...
eu tenho um disco rigido externo..
se o deixar ligado ao portatil, quando volto a ligar, nao passa da parte onde diz vaio..
isto tudo e normal??
desde ja o meu obrigado..

25 RESPOSTAS 25
JoaoMonteiro
Visitante

Boas pessoal!!!

Eu comprei + - 3 dias um Vaio FZ11S , e quando cheguei a casa deparei que no ecran tinha 2 pixeis mortos, falei com a loja "Worten-Cascais" e mesmo com a Sony e só trocam se o pc tiver 6 pixeis....fiquei logo :devil: , mas mesmo assim gosto da Maquina correr bem as coisas.

No bloquear até a data ainda não tive problemas....mas estou a ver que esta serie FZ tem alguns.

Alguem sabe de mais problemas detectados com o modelo FZ11S ???

Uma outra coisa , o HD160GB depois de instalado o PC(original) dica com tão pouco espaço livre +- 115GB . Será que dá para limpar o disco todo, e criar uma repartição unica dos 160GB e instalar o Vista Premium ou o XP irei ter problemas com os drives, pois o meu Vaio não vinha com nenhum cd de recover , vem tudo numa repartição invizivel.

Já tentei ir ao site da Sony para fazer download dos drivers, mas não dá acesso nem mesmo depois de registar o Pc.

è tudo por agora pessoal,

Abraço

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Boas pessoal!!!

Eu comprei + - 3 dias um Vaio FZ11S , e quando cheguei a casa deparei que no ecran tinha 2 pixeis mortos, falei com a loja "Worten-Cascais" e mesmo com a Sony e só trocam se o pc tiver 6 pixeis....fiquei logo :devil: , mas mesmo assim gosto da Maquina correr bem as coisas.

No bloquear até a data ainda não tive problemas....mas estou a ver que esta serie FZ tem alguns.

Alguem sabe de mais problemas detectados com o modelo FZ11S ???

Uma outra coisa , o HD160GB depois de instalado o PC(original) dica com tão pouco espaço livre +- 115GB . Será que dá para limpar o disco todo, e criar uma repartição unica dos 160GB e instalar o Vista Premium ou o XP irei ter problemas com os drives, pois o meu Vaio não vinha com nenhum cd de recover , vem tudo numa repartição invizivel.

Já tentei ir ao site da Sony para fazer download dos drivers, mas não dá acesso nem mesmo depois de registar o Pc.

è tudo por agora pessoal,

Abraço


Os ficheiros de recuperação estão numa partição escondida. Para repores o sistema de origem por completo, carrega em F10 quando aparece o logo da VAIO.
Mas antes disso sugiro que faças os DVDs de recuperação através do VAIO Recovery Tool. Estão aqui as instruções.

Há um problema que detectei nos FZ da agência de design onde trabalho. A qualidade do VGA-out. Experimenta ligar isso a um monitor externo e diz-me como está a qualidade da imagem. Os meus ficam desfocados :cry:

A VAIO-LINK ficou de me dizer qualquer coisa, mas tudo me indica que não vão conseguir resolver...

JoaoMonteiro
Visitante

viva,

Eu já liguei o meu ao meu retroprojector 3lcd da sony 50" via hdmi e trabalha bem.
Logo vou testar num monitor externo para ver se tenho esse problema. Pois se tiver o meu é logo devolvido a loja no dia seguinte, pois ainda está abrangido pela lei dos 15 dia de comprar, qualquer defeito teem que me substituir por um novo, espero que o meu tenha esse problema pois resolvo o pixel morto no monitor, porque vou obrigar a loja a liga-lo logo, se tiver algum problema nem de lá sai.

Pois como ja tenho um problema e no qual não consegui resolver pois a sony so troca com 6 pixeis. Mas!!!!! falei com um advogada (mulher) e na caixa não vem a mencionar nada dessa politica interna da sony, pois para a lei se aplicar devia no manual na zona das garantias vir mencionado este ponto, se o pessoal quizer chaterar-se um pouco eles são obrigados a trocar por um novo. mas...como eu existe muitos outros que deixam andar....

Na empresa que trabalho tivemos o mesmo problema com 1 hp e outro com um compaq (na altura) e foram obrigados a trocar....


é a vida.


SABEM QUE MAIS: NA MINHA CAIXA DEVIA VIR " PRODUTO COM DEFEITO "

se poder vou publicar isto em todos os sites possiveis referente ao meu problema.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Joao, já agora deixo-te um url com um tema acerca do VGA-Out:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?p=2155505

Cumprimentos

JoaoMonteiro
Visitante

Bom dia, pessoal

Teste feito ao meu FZ11S

Resultados:

Teste com os cabos de origem de cada monitor

TFT
Monitor Fujitsu Siemens 19" - A imagem fica um pouco desfocada mas sem fantasmas.

Monitor iiYama 17" - A imagem fica com as letras a fazer fantasmas.

Monitor LG 17" Flat. - Perfeito imagem nitida, sem qualquer desfocagem e trabalha em todas as resoluções sem problemas.

Monitor HP 17" - Perfeito sem problemas.

Monitor ACER 21" - Perfeito sem problemas.

Monitor Samsung Sync (CTR) - Sem problemas

Monitor Hanns-G 19" - Perfeito , sem problemas

Monitor LG 15" (CTR) - Imagem pouco nitida

Sony rectroprojector 50" 3LCD: ligação VGA - Perfeito , mesmo muito boa qualidade 1024x768 (maximo da tv)

Sony Rectr. 50" 3LCD - Ligação HDMI - A imagem é muito boa mesmo, a imagem fica um pouco grande, quero dizer sai um pouco para fora dos lados, mas isso deve-se aos drivers usados pela SONY , pois o novos drivers da nvidia resolve isso , mas não são compativeis com a placa que usamos, aparece " não existe placa nvidia instalada".

Testei em mais meia duzia de monitores e tudo ok, pois na empresa que trabalho temos uma rede com mais de 900 PC e deu para rodar varios monitores.

Conclusão final minha.

Penso que a qualidade dos cabos não é o problema maior, mas sim os refresh Hor/Vert que os monitores fazem e no qual não são 100% compativeis. Pois cheguei a testar um cabo que dava bem por exemplo no LG nos que davam mal e a imagem não melhorou nada do nada pois isso coloquei um pouco de parte o cabo. Todos os cabos usados tenho filtros de ruido.
Dentro do problema que o meu veio 2 pixeis mortos não encontrei nada mais de momento, mesmo o problema relatado com a saida VGA no meu não existe. Mas penso que o drive utilizado de video da Sony está um pouco desatualizado, os novos da nvidia resolve varios problemas quer nas versões 8Xxxx Desktop como portateis.

Teste bateria:
Este penso ser um ponto fraco no pc, pois adurabilida é curta da mesma, mas tudo se deve ao que vem instalado , monitor com lampada dupla, eitor cartoes, CPU , memoria....tudo consome, eles reduzem nos consumos mas!!!!!!! tudo gasta.

Audio:
A nivel de audio é bom satisfaz bem.

HD160Gb:
Penso que 5400r é um pouco lento deviam ter usado 7xxxR., a nivel de espaço é curto para quem edita video que é o meu caso. Tenho que usar um externo de 500GB para o mesmo.

Conectividade:

USB - bom desempenho, pois ja apanhei usb-2 que são lentas comparas com as que veem neste modelo SOny.

é tudo o que deu para testar neste dia.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Bom review Joao, obrigado.

Acerca do disco, o meu só tem 4200rpm pois é um FZ11Z. Vem é com 200GB.

Estou a considerar comprar um cabo HDMI - DVI para ligar a um monitor externo.
Não encontrei cá à venda ainda. (procurei na fnac)
De qualquer das formas tb nao recomendaria a compra de cabos na FNAC, vi um cabo hdmi-hdmi de 2/3 metros e custava 50€... na amazon andam todos por volta de 10€.

Tentei encomendar pela amazon.co.uk mas eles não enviam para Portugal... :slight_frown:

JoaoMonteiro
Visitante

só quero dizer uma coisa, o paenel da tft que vem no portatil tem uma ligação digital e directa a saida VGA é analógica, por isso deve-se notar uma perca de qualidade de imagem.

A saida HDMI tem uma qualidade fabolosa , se tiveres um conversor hdmi-->dvi (que tambem é digital) penso que te safas...mas!!!! atenção a saida HDMI só vai até aos 1024x768 mais que isso ela não faz por aquilo que eu já tentei.

Nós na empresa temos um cabo desses HDMI-DVI (veio de frança para ligar um monitor de 24" plasma, a um MAc portatil com saida externa DVI) vou testar logo o cabo no meu SOny depois digo alguma coisa.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Hmmm só 1024x768?
É que segundo as especificações do FZ, o portátil é Full HD 1080. Não deveria suportar resolução de 1920x1200?

JoaoMonteiro
Visitante

talvez tenha a informaçao errada a respeito do HDMI , mas a xbox 360 faz os ditos 1920x1200,por isso deve dar. Mas ainda não testei esse cabo (hdmi-dvi)no meu portatil. E no rectroprojector usei os 1280x800 mas recomendam 1024, que ficou com a imaguem grande a nivel lateral. A qualidade de imagem é mesmo muito boa.

Vou testar a parte HDMI e depois publico o que vi, várias Res. etc...mais detalhada.
Já testas-te o teu portail noutros montores???

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Sim sim, já testei em pelo menos 3 monitores:

Mitsubishi Diamond Pro 920 (CRT 19") - Imagem muito desfocada, andei a brincar com as resoluções e refresh rate, melhorou alguma coisita.

Sony SDM-HS75P (TFT 17") - Fica desfocado... se calhar também estou mal habituado porque sempre utilizei o modo DVI.

Dell 2007WFP (TFT 20") - É o que tem melhor qualidade mas continua desfocado, nota-se principalmente nas letras.

Tenho aqui ainda uns DELL 2407WFP (TFT 24") onde posso testar, depois digo qualquer coisa.