Partilhe a sua experiência!
bom dia,
Adquiri em julho de 2011 um portatil sony VAIO VPCSB2S9E_B.
Este mês reparei, através do programa BATTERYCARE que o nível de desgate da bateria é de 1,55%.
Fiz sempre as calibrações de 30 em 30 ciclos. Será este desgate normal, em tão curto prazo? A bateria não é removivel.....permaneceu sempre no PC.
Atentamente,
Miguel Pereira
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro mig_per,
Em muitos anos e muitos portáteis, nunca calibrei nem nunca retirei qualquer bateria de um portátil... e se alguma calibração foi feita, foi porque a mesma, inadvertidamente, descarregou completamente...
Preocupo-me apenas que as entradas de ar estejam livres e o portátil não atinja temperaturas elevadas ( o pior para as baterias)...
Muito provavelmente, esse desgaste resulta das calibrações efectuadas...é preciso não esquecer que as baterias têm um limite de calibração...
Quanto às descargas da bateria, devem evitar-se as descargas completas (até o PC desligar sozinho, 0%) pois isto stressa muito a bateria e pode mesmo danificá-la.
É preferível fazer descargas parciais, até níveis de capacidade restante de bateria na ordem dos 20~30%, e frequentes recargas a fazer um descarregamento e carregamento total.
Cumprimentos e votos de excelentes festas...
Caro mig_per,
Em muitos anos e muitos portáteis, nunca calibrei nem nunca retirei qualquer bateria de um portátil... e se alguma calibração foi feita, foi porque a mesma, inadvertidamente, descarregou completamente...
Preocupo-me apenas que as entradas de ar estejam livres e o portátil não atinja temperaturas elevadas ( o pior para as baterias)...
Muito provavelmente, esse desgaste resulta das calibrações efectuadas...é preciso não esquecer que as baterias têm um limite de calibração...
Quanto às descargas da bateria, devem evitar-se as descargas completas (até o PC desligar sozinho, 0%) pois isto stressa muito a bateria e pode mesmo danificá-la.
É preferível fazer descargas parciais, até níveis de capacidade restante de bateria na ordem dos 20~30%, e frequentes recargas a fazer um descarregamento e carregamento total.
Cumprimentos e votos de excelentes festas...
boas,
obrigado pela resposta e BOM ANO.
Disponha sempre,
Cumprimentos e também votos de um excelente ano...
Boa tarde,
Comprei o meu VPCSB2S9E à exactamente 1ano.
Notei que a bateria se gastava rapidamente, sempre usando em modo stamina.
Instalei o BateryCare e qual o meu espanto que tenho 26,51% de desgaste.
No windows da-me 1h30, no bateryCare da-me 3h... custumava-me durar 5h30-6h conforme a utilização.
O que faço?
Obrigado
EDIT: Diz que está a 100%, a carregar.
Message was edited by: jorodri1314
Caro jorodri1314,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Temo que não possa fazer nada...
A Sony, bem como os outros construtores, consideram as baterias como "consumíveis" e não como uma peça qualquer do computador...reduzindo assim o prazo de garantia para 90 dias...
Já há muito que instalou o Battery Care?
Cumprimentos
Bom dia,
Desde já agradeço a sua resposta!
Só instalei à 3 dias o battery care.
Neste momento estou a usar o Windows 8 Pro sem utilitarios e controladores (com a grafica HD 3000).
Quando usava o Windows 7 ja tinha começado a notar diferença com a utilização da bateria...
Quanto custa uma bateria nova ?
Obrigado!
Caro jorodri1314,
Neste momento a Sony não tem no seu site, o preço da bateria...penso que deverá custar cerca de € 120/140,00 (precisa de confirmar com a assistência, aqui...)...
Poderá, pela referência da bateria, penso que seja VGP-BPS24, adquirir uma bateria compatível...(apenas a título de exemplo)...que é um pouco mais barata...
Neste caso, para que a bateria seja reconhecida, terá de desinstalar o Battery Checker da Sony...
Finalmente, se tem instalado o Windows 8, é também provável que a "medição" do estado da mesma não seja a mais correcta, pois não tem qualquer software da Sony que o faça isto, para além de, não ter muitas hipóteses de controlar a luminosidade do seu Vaio...
Cumprimentos